Propagando a Fonoaudiologia

A FonoSul é uma escola de educação continuada e de cursos livres. Nosso maior compromisso é com o aperfeiçoamento profissional de nossos alunos através da disseminação de conhecimentos da Fonoaudiologia e de suas áreas afins.

Como Diretora e responsável técnica pela FonoSul, entendo que ao expandirmos o alcance dos saberes fonoaudiológicos, estamos colaborando com a melhora da qualidade de vida das pessoas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Somos uma escola, tendo como missão expandir a Fonoaudiologia para muito mais lugares além da área clínica. Dessa forma, queremos valorizar os profissionais da área e aumentar o campo de atuação, proporcionando maior atenção aos profissionais do Sul do Brasil.

A escola é um novo desafio para agregar conhecimento e aprendizagem nesse longo caminho trilhado até aqui. É uma forma de retribuir os frutos dessa jornada profissional, criando novas oportunidades para todos os meus colegas de área.

 Sou apaixonada por manter e fazer novas parcerias. Por isso, a FonoSul propõe-se a trabalhar com públicos diversos. Toda vez que juntamos pessoas de áreas diferentes, estamos potencializando nosso alcance em conjunto.

Quero também contribuir para o aumento da qualidade do atendimento clínico de fonoaudiólogos e de outros profissionais, agregando a sinergia interdisciplinar da fonoaudiologia. Juntos, podemos dar destaque a temas pouco tradicionais, buscando o reconhecimento público da importância do saber fonoaudiológico.

 

Quem Atendemos?

A FonoSul trabalha com três grandes grupos:

O primeiro e mais tradicional, é formado por fonoaudiólogos e profissionais da área da saúde, cuja atuação tem forte ligação interdisciplinar com a fonoaudiologia. Assim, desenvolvemos um dos pilares da empresa: a qualificação do atendimento clínico.

O segundo grupo compõe-se do largo espectro de profissionais de áreas na qual a comunicação falada é central ao desenvolvimento de suas funções, como professores, advogados e executivos.

O terceiro grupo é formado por empresas, fundações, ONGs e instituições do setor público, cujo trabalho envolva significativa carga de relações interpessoais. Para esses segmentos, desejamos mostrar o quanto a fonoaudiologia pode transformar a vida dos profissionais e do público com que elas trabalham.

Anos atrás li uma declaração de Walt Disney que traduz muito bem o espírito da FonoSul. Acho apropriado, então, encerrar com ela:

“Você pode sonhar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo. Mas você vai precisar de pessoas para transformar seu sonho em realidade.”

Janete França Barbosa

Diretora da FonoSul e Responsável Técnica

“Desde 2013, a FonoSul é meu projeto para retribuir à Fonoaudiologia todas as felicidades que me trouxe em mais de 40 anos de carreira. Estou empenhada em valorizar o trabalho de meus colegas de profissão, aumentar o diálogo com outras áreas da Saúde e expandir o nosso campo de atuação. Há muito o que a Fonoaudiologia pode fazer pelas pessoas. E é por isso que a FonoSul quer dialogar com todos aqueles que se utilizam da comunicação em suas profissões. Essa é a nossa expertise.”

Atendimento Personalizado

Na FonoSul, não abrimos mão de manter contato próximo com nossos clientes. Trabalhamos preferencialmente com turmas pequenas, que permitam fácil acesso entre alunos e professores. Sem pressa, para um aprendizado de qualidade.

Afinal, a comunicação está no centro do nosso trabalho.

Novos Temas

Não queremos fazer igual a todos. Por isso, estamos sempre atentos em abordar novos temas, trabalhar com os profissionais mais atualizados e diversos de suas áreas e conhecer novos públicos.

Depoimentos

Ronise Hoff Sobroza
Aluna

Depoimento

Hoje não tem nenhum curso que eu tenha feito com a FonoSul, que eu diga que é um curso fraco, não é bom, por que mesmo que a gente já tenha visto ou já conheça o assunto sempre tem coisa nova, as aulas são maravilhosas, tudo de bom. A FonoSul proporciona a proximidade e trocas de conhecimento entre os alunos e os professores, e isso se reflete tanto nos cursos presenciais ou online. Hoje não penso em fazer curso em outra escola que não seja a FonoSul Depoimento espontâneo   São Borja/RS 02/2021